domingo, 6 de maio de 2012

Você já nasceu "literalmente" centenas de vezes no mesmo ano


 
    Por Cocaíne



Você já nasceu "literalmente" centenas de vezes no mesmo ano.

Teoria das Eras Infinitas
Eu confesso que estou insegura ao escrever a Teoria do Infinto. Estou com medo de ser chamada de louca mas tenho que passar o que eu aprendi essa noite. Essa noite fui levada a uma outra  época que não sei se chamo de passado ou futuro. Talvez eu fui para um futuro passado. Calma leitor eu já vou explicar o que eu aprendi lá.


Eu me vi explicando para outras pessoas essa teoria só que em outra época. É como se eu estivesse lembrando de algo que aconteceu mas que vai acontecer  novamente no futuro.
Lembrando que eu não sou cientista e nem médium, paranormal talvez, já que tenho vários registros de premunições ou sonhos de alerta. Pelo motivo de eu não ser cientista eu não sei usar uma linguagem técnica. Vou ser simples e objetiva.
O planeta Terra vive ciclos infinitos e como nós fazemos parte dele, nós também fazemos parte desses "ciclos". Vou exemplificar para tentar se fazer entendida a teoria "Eras infinitas":
Imagine que a vida é como uma corrida de Formula 1. Os carros ficam dando voltas infinitamente sem direito a Pitstop. Cada volta corresposde a um ciclo de mais de 4 bilhões de anos que eu chamo de Era. Cada ciclo (ou volta),uma Era.


Em cada Era, acontecem exatamente as mesmas coisas sempre e para sempre.Você consegue me entender? Não podemos fugir pois é a lei da vida. Um dia você vai estar sentado(a) aí nesse mesmo lugar lendo esse mesmo texto e eu vou estar em algum lugar fazendo exatamente o que eu estou fazendo agora enquanto você está lendo só que em em uma Nova Era. Você está vivendo uma "Novela reprisada", só que você não lembra.Só lembramos quando há uma falha e aí acontece o que chamamos hoje de  Déjà Vu " Vai dizer que você nunca teve um?
Esse texto já foi escrito por mim provavelmente... umas cem vezes. Não está longe o dia em que a vida (pelo menos no planeta Terra), vai ser "rebobinada" e o nosso planeta vai voltar ao nada para um dia se tornar um todo novamente. Sinto que estamos no máximo da evolução humana. Isso significa que está quase na hora novamente.Quando virá uma nova Era? Quantas Eras já vivemos? ...
                     

 
       

                                              
O nosso planeta voltará a :
GLOBO 1:Terra em fusão: 4560 Ma
Formação do planeta Terra por acção do bombardeamento de planetésimais e protoplanetas (acreção).
GLOBO 2: Ur: 3000 Ma
Primeiro supercontinente situado na zona equatorial.
GLOBO 3: Rodínia: 1100 – 750 Ma
Supercontinente que se manteve durante cerca de 350 Ma sendo a sua configuração ainda debatida. A vida ainda não tinha invadido os continentes e a concentração de O
2 na atmosfera ainda era muito baixa, segundo alguns autores.
GLOBO 4: Pannótia: cerca de 600 Ma
A Pannótia, descrita pela primeira vez em 1997 por IW Daziel, surgiu no fim do éon Proterozóico (600-540 Ma). Todas as massas continentais estavam próximas do pólo Sul. Aparentemente este supercontinente teve curta duração e desintegrou-se dando origem a 2 grandes continentes, Proto-Laurásia e Proto-Gondwana, e um outro mais pequeno: Báltica.
Os níveis de oxigénio atmosférico mantinham-se baixos e as plantas ainda não tinham invadido os continentes.
GLOBO 5: Pangea: 255 Ma
A Pangea resulta do re-agrupamento dos continentes dispersos formando um novo supercontinente (300-200 Ma). A separação e agrupamento dos continentes foi aparentemente cíclica ao longo da evolução da terra e tudo isso devido ao movimento das placas tectónicas. A existência deste supercontinente foi compreendida cientificamente por Wegener através do estudo de fósseis de espécies idênticas em continentes que estão actualmente completamente separados e através do estudo geológico dos continentes adjacentes.
Posteriormente, através da Tectónica de Placas, os dados de paleomagnetismo nos continentes e as anomalias magnéticas nos oceanos confirmaram a visão de Wegener. Só para as Eras Mesozóica e Cenozóica é possível reconstituir directamente a posição e movimentação das diferentes placas e suas fronteiras. Para os períodos anteriores é apenas possível localizar aproximadamente as massas continentais através do paleomagnetismo e indirectamente obter a localização dos antigos oceanos; estes são totalmente consumidos por subducção seguida por colisão dos continentes (e arcos insulares), gerando-se as suturas que correspondem às cicatrizes a partir das quais nucleiam as cadeias de montanhas ou orógenos.
Este é também um período em que a diversificação da vida vegetal e animal foi muito rápida alterando também as condições edáficas, climáticas e bióticas.
GLOBO 6: Continentes: 50Ma.
Ao longo do tempo a própria Pangea sofreu várias alterações. A primeira alteração deu-se no Jurássico (cerca de 175 Ma), quando se deu a abertura do mar de Tétis e do Pacífico originando dois grandes continentes: a Laurásia e a Gondwana. A Laurásia, a Norte, abriu dando origem ao Atlântico Norte. O Atlântico Sul só surgiu no início do Cretácico.
A segunda grande mudança também  se iniciou no Cretácico (cerca de 140 Ma) quando Gondwana se separou em 4 continentes: África, América do Sul, Índia e Antárctida/Austrália.
A terceira e última fase de separação da Pangea ocorreu no início do Cenozóico. A Laurásia separou-se completamente a Norte dando origem ao continente Americano e à Eurásia, abrindo-se o Atlântico Norte. O Oceano Índico e Atlântico continuaram a expandir-se. Entretanto a Sul a Austrália separou-se da Antárctida e dirigiu-se a Norte.
GLOBO 7: A Terra actual
Posição actual dos continentes, com representação da geomorfologia continental e dos fundos oceânicos, da distribuição dos principais tipos de vegetação e da ocupação urbana/industrial.

e começará um novo ciclo, e outro e outro...


         

          

        


                       


   mas continua tudo novamente...

 Lani Leo

  

Um comentário:

  1. Ooi... Eu sou a Vitt do vitt-perfectworld.blogspot.com, eu li o que você escreveu no meu blog e achei interessante, acho que você não precisa ter medo do que as pessoas vão falar de você, o que importa é que você teoria e sabe justificar sua opinião. Se quiser seguir meu blog será muito bem vinda. bjkass...

    ResponderExcluir