quinta-feira, 10 de maio de 2012

Akita Inu em As raças de cães - Por Stefany


    Por Stefany


Cão Akita Inu

Os primeiros dados recolhidos sobre a existência deste animal que foram recolhidos já têm centenas de anos. Em explorações de arqueólogos não é estranho encontrar imagens deste cão. Através destas imagens descobriu-se que foi na época Edo que o Akita Inu teve mais importância na sua história.

Apenas os mais importantes é que podiam possuir tal raça de cão. Por isso é que se tornou um animal tão orgulhoso. Depois disso, misturou-se este animal com molossos para que ganhasse as aptidões necessárias de forma a poder participar em brigas de cães, contudo algumas pessoas conseguiram felizmente levar a raça por outros caminhos e o resultado final é o Akita Inu dos dias de hoje.

Este cão é muito bonito, pelo que não é estranho ficar-se admirado com a sua beleza. Talvez por o apreciarmos tanto que ele é um animal com um carácter difícil e teimoso, pelo que torna este cão não recomendável para os donos novatos neste tipo de actividade, já que muitos acabam por desistir devido à dificuldade. Para quem consegue ter uma mão firme, com certeza que conseguirão ter em posse um belo cão. No final acaba por ser um cão muito leal e tranquilo. É normal que ele seja assim devido ao papel que os seus antepassados tiveram.

Ele é um animal muito corpulento, com uma estrutura óssea e muscular bastante acima da média. Todo o seu corpo está belissimamente proporcionado. No longo focinho que ele tem é possível ver um nariz de cor preta e grande, mas existem em outras cores mais claras ou mesmo vermelho. Os seus olhos são acastanhados e as suas orelhas são tão grossas como curtas, sempre firmes e formam um bico redondo na ponta. A cauda também tem os mesmos detalhes. Em relação à pelagem do Akita Inu, possui um pêlo liso e rijo enquanto possui um segundo pêlo menos grosso mas mais abundante.
Fotos de cães Akita Inu

  Imagens de Cães Akita Inu    Fotos de raças de cães: Akita Inu

Um comentário:

  1. mt lindo esse cão...tbm é mt lindo o filme...sempre ou seu lado...q tem esse lindo animal...

    ResponderExcluir