quarta-feira, 9 de maio de 2012

Obama diz ser a favor do casamento gay - Por Erick




                            Por Erick







Hoje, dia 09 de maio, o presidente Barack Obama apoiou abertamente o casamento h
omossexual em entrevista ao Good Morning America (ABC).

"Devo dizer que ao longo de anos eu venho falando com amigos, família e vizinhos e, quando eu penso em membros da minha própria equipe que estão em relações monogâmicas homossexuais, que estão criando crianças juntos, quando eu penso em soldados, pilotos, fuzileiros ou marinheiros que estão lutando em nosso nome e ainda se sentem constrangidos, mesmo agora quando a Don't Ask Don't Tell [política que proibia pessoas abertamente gays nas Forças Armadas] já não existe, porque não podem assumir suas relações, eu chego à conclusão que para mim pessoalmente é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar"

Importante lembrar que casa estado nos EUA tem autônomia legislativa, assim, a declaração do presidente foi transmitida um dia depois do estado da Carolina do Norte ter aprovado uma lei banindo claramente a união entre homossexuais, tornando-se o 31º estado, de 50, a aprovar uma medida desse tipo.
 Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário