domingo, 22 de abril de 2012

Gordinhas também gostam de moda

Estava vendo TV esses dias e a repórter dizia que uma pesquisa da UFSC revelou que 7 entre 10 mulheres em Santa Catarina estão insatisfeitas com o próprio corpo. Portanto, sobram 30% de garotas felizes, certo? Mas isso não quer dizer que elas são magras, não. Desse pequeno grupo, uma parcela menor ainda é composta por gordinhas que simplesmente ignoram os ponteiros da balança, assumem os quilinhos a mais de maneira tranqüila e exibem uma autoestima de dar inveja.




Prova disso está em alguns blogs que encontrei recentemente fazendo diversas matérias sobre o assunto. Esses blogs falam de moda e beleza pra esse público e levantam a bandeira mais que justa de que pessoas acima do peso também gostam de se vestir bem e ter estilo.

                                  

Vou indicar três endereços que eu curti. No blogroll deles, dá pra encontra muitos outros sites:
Mulherão“: criado há pouco mais de um ano, é escrito por um time de mulheres. O mais legal é que elas fazem um lance de “Dia de Modelo”. Um grupo escolhido entre as leitoras passa um dia todo num estúdio fotografando, ganha produção, faz make… Tudo pra aumentar a autoestima.
Young, Fat and Faboulous“: o blog em inglês é escrito por uma gordinha muito estilosa chamada Gabriel. Ela coloca fotos dela e de leitoras e dá dicas de como compor looks que fogem da tradicional legging preta com blusa larga em cima (muitas marcas plus size só fazem esse tipo de roupa!).
Coisas de Gordinha“: dicas de styling, entrevistas com modelos plus size, vídeos, textos mais reflexivos… O blog é bem diverso. Só acho que precisa dar uma melhorada no visual.

                                                 


Agora, uma pena mesmo é não ter achado algum blog ou site de moda masculina para gordinhos. Ué, por acaso eles não querem se vestir bem, não? Fica a dica pra quem quer começar a blogar e não sabe sobre o que escrever…
Pra terminar, indico alguns links de matérias e coisas interessantes que vi na pesquisa pra escrever esse post, mas que não caberiam aqui.
- “Programa de moda para gordinhas ”. É no canal CNT, que não me inspira muita confiança… Mas, pelo menos, é uma proposta diferente e criativa.
- Esses blogs de gordinhas, nos EUA, são enquadrados dentro do “Fat Acceptance Movement” ou “Movimento de Aceitação dos Gordos”, em tradução livre. Há até uma organização nacional por lá e há também muitos críticos, que dizem que ele não promove um estilo de vida saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário