domingo, 22 de abril de 2012

Calendário Elaborado para ter um cabelo sexy sempre DE JANEIRO A DEZEMBRO (PARTE 3)


                                               MAIO


                       Blinde a fibra capilar para viver o outono com o cabelo que pediu a Deus.

SEMANA 1
Retoque já:
Não há tonalizante que reponha a cor a essa altura. Sem falar que a raiz deve ter crescido... É hora de retocar. Peça ao cabeleireiro para puxar a tintura para as pontas só no final, dando uma pausa mais curta. Quer mudar o tom? Marco Antônio aposta no loiro-luxuoso, com três nuances de dourado e um marrom-claro para contrastar.
SEMANA 2
Alimente o fio:
Renda-se aos combos. Pode ser reestruturação com hidratação, por causa da exposição solar e da coloração. Escolha ativos emolientes, como o óleo de milho. "Para preparar o cabelo para o frio, uma boa solução são as ampolas instantâneas", diz o hairstylist Marcio Mello, do Rio de Janeiro.
SEMANA 3
Encare a tesoura:
Lá vem ela de novo! "Os cortes bem repicados e com movimento estarão nas ruas na próxima temporada. Dos curtos aos longos. Nenhum visual será certinho", diz Luciana. Para as que não querem mudar, aparar as pontas nesta semana é fundamental.
SEMANA 4
Institua o rodízio no boxe:
Mulher esperta pratica o desapego de xampu e condicionador! Troque a dupla a cada mês. É um jeito de eliminar o acúmulo de ativos que roubam o brilho e pesam na raiz. Dessa forma, você não precisa usar o antirresíduo, que leva embora a cor. Não terminou o tubo? Troque com a amiga, a prima, a vizinha...

                                         

   JUNHO


Antes de entregar sua cabeleira aos acessórios térmicos, você precisa tomar alguns cuidados.

SEMANA 1
Escolha o pente certo:
Pensa que é só passar a escova de cima a baixo umas 100 vezes? Nada disso. Pentear o cabelo corretamente garante que você espalhe a oleosidade natural por todo o comprimento, o que é absolutamente essencial com a chegada do inverno. "O primeiro passo é desfazer os nós. Só depois penteie tudo. Se os fios forem finos, melhor fazer isso durante o banho, com condicionador e muita delicadeza, evitando quebras", ensina Marcio Mello. Segundo o expert, a regra para escolher o pente ou a escova é simples: quanto mais grosso for o fio, maior deve ser o espaço entre as cerdas. Fácil, não é? Bônus: as naturais misturadas com sintéticas ativam a circulação do couro cabeludo e ajudam a espalhar a oleosidade.
SEMANA 2
Turbine a hidratação:
Enquanto a temperatura cai, aumenta a vontade (e a necessidade) de usar equipamentos que esquentam o cabelo. Para prevenir danos irreversíveis, invista em ativos que minimizam a inevitável perda de água. Ótimos ingredientes para essa finalidade são os vários tipos de leite, ricos em proteínas e aminoácidos. "A hora também pode ser boa para reconstrução, cauterização ou reposição de queratina - tratamentos que fecham as cutículas danificadas, uniformizando os fios", aconselha Nilton Tamba, hairstylist do Tamba Salão Boutique, em São Paulo. De qualquer forma, em casa ou no salão, o momento é de tratar com carinho dos seus fios. Só assim o brilho estará garantido.
SEMANA 3
Proteja-se do calor - do secador:
Você não precisa ser estrela da novela das 9 para querer aparecer um dia de fios lisos, no outro cacheada, no outro com um look no estilo Brigitte Bardot... Secador, chapinha e babyliss deixam seu look perfeito, mas roubam a hidratação do cabelo, principalmente quando usados com frequência. Se quiser que o seu continue lindo, jamais use essas ferramentas sem antes aplicar um bom protetor térmico, que serve como um verdadeiro escudo contra a alta temperatura desses acessórios. "Ele é leve para não interferir na estilização e é indicado a todos os tipos de cabelo", diz o hairstylist Renato Fuzz. Além disso, dá brilho e protege do calor. Depois, pode secar, chapar ou encaracolar à vontade!
SEMANA 4
Vá às compras:
Você prefere adquirir produtos novos a ter que encarar outra vez a tesoura? "Agora, no inverno, o ideal é escolher xampus e condicionadores para cabelo crespo, mesmo se você tiver fios normais ou lisos", ensina Marco Antônio. O segredo está na formulação dos produtos para cacheados. Com ingredientes umectantes poderosos, eles deixarão seus fios maleáveis, nutridos e protegidos, além de supermacios e disciplinados. Manteiga de karité é um dos ativos que as onduladas sempre usam e fará maravilhas por todas agora que o frio chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário